Apresentação do ROBOMAT
Apresentação do ROBOMAT Online
Apresentação do COMPMAT

Kit Didático Pocket ROBOMAT
Composição: tabuleiro no formato A4, ROBOMAT e peças obstáculos com altura de 2,5 cm;
Finalidade: trabalhar ludicamente o conceito de algoritmo, a ideia de coordenadas, a noção de deslocamento no espaço, a resolução de problemas de menor caminho e introduzir a noção básica de programação de computadores;
Público Alvo: alunos do ensino Básico;
Sugestão de quantidade: 1 kit por aluno(a).

Kit Didático ROBOMAT
Composição: ROBOMAT com formato de cubo com aresta de 20 cm, 10 peças emborrachadas para formatar o caminho do robô e peças obstáculos;
Finalidade: trabalhar ludicamente o conceito de algoritmo, a ideia de coordenadas, a noção de deslocamento no espaço, a resolução de problemas de menor caminho e introduzir a noção básica de programação de computadores;
Público Alvo: alunos do ensino Básico;
Sugestão de quantidade: mínimo de 1 kit por sala.

Kit Didático COMPMAT
Composição: COMPMAT, computador simulado, com formato de cubo e dimensões de 20 cm x 20 cm x 20 cm, conjunto de 50 peças com números de 1 a 50;
Finalidade: trabalhar ludicamente os conceitos de algoritmos, a ideia de como é estruturada a arquitetura interna dos computadores digitais e a resolução de problemas matemáticos através da programação de computadores de forma desplugada;
Público Alvo: alunos do ensino Básico;
Sugestão de quantidade: mínimo de 1 kit por sala.

Kit Didático Quadro COMPMAT
Composição: Quadro COMPMAT, computador simulado internamente, com formato de retangular e dimensões de 80 cm x 40 cm, conjunto de 50 peças com números de 1 a 50;
Finalidade: trabalhar ludicamente os conceitos de algoritmos, a ideia de como é estruturada a arquitetura interna dos computadores digitais e a resolução de problemas matemáticos através da programação de computadores de forma desplugada;
Público Alvo: alunos do ensino Básico;
Sugestão de quantidade: mínimo de 1 kit por sala.

Livro Didático “Introdução à Programação e ao Pensamento Computacional”
Descrição: Livro publicado pela editora Ciência Moderna (www.lcm.com.br), estando disponível nos formatos tradicional e e-book, com ISBN 9786558420521, contando com 342 páginas, formato 21 cm x 28 cm, sendo destinado ao ensino de Pensamento Computacional e Lógica de Programação, estando em consonância com a BNCC;
Finalidade: trabalhar o conceito de algoritmo, suas formas de representação, a ideia de como é estruturada a arquitetura interna dos computadores digitais e a resolução de problemas através da programação de computadores nas formas plugada e desplugada;
Público Alvo: alunos e docentes do Ensino Básico;
Sugestão de quantidade: 1 livro para cada docente e um livro para cada 10 alunos.

Livro Didático “Guia De Implantação De Pensamento Computacional No Ensino Básico”
Descrição: Livro disponível nos formatos tradicional e e-book, contando com 126 páginas, sendo destinado à orientação do corpo docente para elaborar o planejamento pedagógico voltado para o ensino de Pensamento Computacional e Lógica de Programação, estando em consonância com a BNCC;
Finalidade: orientar na elaboração do planejamento pedagógico do ensino de Pensamento Computacional no âmbito do ensino básico, associando cada conteúdo a ser trabalhado com as habilidades e competências da BNCC.
Público Alvo: coordenadores e docentes do Ensino Básico;
Sugestão de quantidade: 1 livro para cada profissional docente ou da área pedagógica.

Cartilha Guia Do Usuário ROBOMAT
Descrição: Cartilha impressa, contando com 10 páginas, sendo destinado à orientação do aluno como utilizar o Kit didático ROBOMAT e realizar as atividades propostas para o ensino de Pensamento Computacional e Lógica de Programação, estando em consonância com a BNCC;
Público Alvo: Alunos e docentes do Ensino Básico.
Sugestão de quantidade: 1 cartilha para cada aluno / docente.

Cartilha Guia Do Usuário COMPMAT
Descrição: Cartilha impressa, contando com 12 páginas, sendo destinado à orientação do aluno como utilizar o Kit didático COMPMAT e realizar as atividades propostas para o ensino de Pensamento Computacional e Lógica de Programação, estando em consonância com a BNCC;
Público Alvo: Alunos e docentes do Ensino Básico.
Sugestão de quantidade: 1 cartilha para cada aluno / docente.

Cartilha Regras do Jogo ROBOMAT
Descrição: Cartilha impressa, sendo destinado à orientação do aluno como utilizar o Kit didático ROBOMAT e realizar as atividades propostas para o ensino de Pensamento Computacional e Lógica de Programação, estando em consonância com a BNCC;
Público Alvo: Alunos e docentes do Ensino Básico.
Sugestão de quantidade: 1 cartilha para cada aluno / docente.

Cartilha Regras do Jogo COMPMAT
Descrição: Cartilha impressa, sendo destinado à orientação do aluno como utilizar o Kit didático COMPMAT e realizar as atividades propostas para o ensino de Pensamento Computacional e Lógica de Programação, estando em consonância com a BNCC;
Público Alvo: Alunos e docentes do Ensino Básico.
Sugestão de quantidade: 1 cartilha para cada aluno / docente.
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